quarta-feira, 18 de setembro de 2013

eu sei, é passado .18,5

depois de muito combinar, lá fui com mais três amigos passar uma semana a madrid, eu, o j, o namorado da minha melhor amiga e um dos meus amigos de loures. o grupo mais improvável de sempre mas foi mesmo fixe.

o j e o namorado da minha melhor amiga tinham estudado juntos, o meu amigo de loures conhecia-me a mim e ao j por ir passar férias lá ao norte com a prima, que é uma amiga nossa, o ex da minha melhor amiga e o meu amigo de loures conheceram-se num rock in rio.

chegamos a madrid, metro para o centro da cidade. saio do metro e noto que já não tinha a carteira comigo. obrigado carteirista! ainda nem tinha visto a luz do dia e já tinha sido roubado! quase não tinha dinheiro na carteira mas tinha comprado a mesma há duas semanas e claro, perdi os cartões todos!

a minha sorte é que o namorado  da minha melhor amiga tem uma prima que trabalha no meu banco, ligou logo para ela, ela cancelou os cartões e passou dinheiro meu para a conta dele, assim ele passaria a ser o meu banco.

o hostel era baratinho mas era mesmo fixe! tínhamos um quarto só para os quatro e o ambiente do hostel era muito bom! na primeira noite saímos com umas trinta pessoas de as mais variadas nacionalidades, conhecemos pessoas de nova iorque, texas, londres, alemanha, frança, india, italia, rússia, israel, brasil, venezuela, etc! tudo menos espanhóis. ah, e um português que foi sozinho para madrid passar uns dias e dinamizou aquilo tudo pois começou a falar com pessoas de todos os lados.

foi óptimo para treinar o meu inglês pois estava um pouco enferrujado. na primeira noite falei muito com umas raparigas americanas bem giras. mas como ainda era a nossa primeira noite, ainda tínhamos pouca confiança. 

a nossa filosofia era acordar sempre o mais tardar às onze, ir almoçar em qualquer sítio barato e passar o dia todo a passear, sempre sem usar o metro pois andando a pé é que podemos realmente conhecer a cidade. corremos todos os museus, o que mais gostei foi o museu da reina sofia por causa principalmente das obras do salvador dali que, apesar de eu não perceber muito de arte, é o meu pintor favorito, fomos até o museu de cera de madrid, é mau demais! 

nós andávamos sempre na palhaçada, no museu de cera andamos a tirar fotos a fazer de conta que lambíamos as mamas da leticia, então éramos sempre atacados por olhares fulminantes dos espanhóis que lá estavam.

nos outros museus, ficávamos muito tempo a olhar para o mesmo quadro, mão a segurar o queixo, dar um ar de culto enquanto com a outra mão comentávamos os pormenores mais ridículos. 

passamos por muitos outros sítios comuns de turistas, palácio real, plaza mayor, catedral, atocha, etc. não fomos ao templo, grande falha.

jantávamos sempre no hostel, eu cozinhava e notava os olhares das outras pessoas a reparar nos ingredientes todos que usava para cozinhar, geralmente a cozinha não mediterrânea é muito mais básica do que a nossa. fomos notando uma clara diferença na hora do jantar com o passar dos dias. no primeiro jantamos sozinhos, no segundo já tínhamos três ou quatro pessoas connosco, no último dia já éramos nós a organizar a saída. 

durante os passeios da tarde, vinham connosco uma brasiileira e um israelita. o rapaz era muito simpático e até fofinho, aprendi imenso sobre a cultura dele. a brasileira era simpática mas não o meu tipo.

no hostel tive grandes conversas com uma outra brasileira, ela era socióloga e então discutimos muito sobre a realidade do brasil, tendo em conta que é um dos países que eu gosto menos e ela foi dando razão ao que eu achava do país. uma das conversas durou umas duas horas! mas aprendi muito sobre brasil. 
tive conversas com umas alemãs giras que foram a madrid de propósito para ver vampire weekend, é uma banda que eu gosto muito.
falei muito com dois venezuelanos sobre futebol, eles até estavam mais ou menos informados sobre o futebol português por causa do matias fernandes que jogava no sporting na altura. 

numa das noites em que saímos só os quatro, ao passar por jovens, dizíamos boa noite a todos, em português e uma vez uns responderam em português também! eram umas cinco raparigas e um rapaz, sentamos-nos ao lado deles e estivemos a conversar com eles bastante tempo, eram do porto e o rapaz parecia-me familiar! (umas semanas depois percebi de onde, ele trabalhava no armazém do chá, um dos meus locais favoritos do porto)

essa noite foi mítica, fomos os quatro para um bar, eles beberam bastante, até absinto preto! a dada altura o j e o meu amigo de loures estavam tão podres que eu e o namorado da minha melhor amiga tivemos de os trazer ao hostel e voltamos a sair os dois. tentamos entrar numa disco mas era muito cara então fomos para a plaza mayor conversar até as tantas. 

quando chegamos ao hostel, o j tinha ido dormir mas o meu amigo de loures estava na sala de convívio.
-amigo de loures: não estás bem a ver o que me aconteceu! a sério!! eu estava ali sentado no sofá a ver tv, mais a dormir do que acordado e de repente sinto uma mão na minha perna, olho para o lado e era um venezuelano (não era nenhum dos que falei sobre futebol, era um horrível), eu digo-lhe logo DUDE, I'M STRAIGHT, DON'T EVER TOUCH ME AGAIN! e fugi dali.

eu e o namorado da minha melhor amiga rimos-nos tanto, mas tanto! eu até chorei de tanto rir com a maneira como ele contou a cena. escusado será dizer que passamos o resto do tempo todo a gozar com ele e ainda hoje é brincadeira corrente. 
no dia a seguir, um dos rapazes americanos contou-nos que o mesmo venezuelano ofereceu-lhe dinheiro para fazer sexo com ele. ok!

o j começou a ficar interessado no israelita, não teve sorte, eu acho que o rapaz era hetero. 
lá conheci um dos rapazes mais bonitos que alguma vez vi, era do texas, moreno, cabelo curto e meio para o ar, bom corpo, olhos expressivos. ele era daquelas pessoas que anda de hostel em hostel a buscar os turistas para os levar para os bares. numa das noites fomos com ele. no primeiro bar, o meu amigo de loures começou a falar muito com o rapaz, e de repente vem ter connosco e diz:
-amigo de loures: hey hey, vocês imaginam a idade do john?
todos nós dissemos que ele teria uns dezoito ou dezanove, apesar de ainda parecer mais novo.
-amigo de loures: vinte e oito! ele tem vinte e oito anos!!

notava-se claramente que até o meu amigo de loures, hetero que é, ficou parvo com a beleza do rapaz, que aparentava ser mais novo que nós!

o engraçado é que depois de falarmos tanto inglês, quando falávamos entre nós os quatro continuávamos a falar em inglês, às vezes até no nosso quarto. fizemos um vídeo brutal de conversas estúpidas antes de dormir. e numa das noites enchemos a almofada do meu amigo de loures de pasta de dentes, ele acordou todo branco!

no último dia eles foram todos visitar o bernabeu mas eu já tinha lá ido uns anos antes então disse que ia comprar lembranças sozinho, mas o meu objectivo era passar pela chueca para ver como aquilo era, para quem não sabe é uma zona gay da cidade. como fui durante o dia, aquilo estava muito calmo, quase sem ninguém mas o que não faltavam era lojas com bandeiras gays a vender desde sextoy's a porn e por aí fora.

na última noite o indiano fugiu para o nosso quarto porque chegou ao hostel um gay americano que estava sempre a pedir ao indiano para deixa-lo fazer-lhe sexo oral. o indiano teve paciência até um certo ponto, quando já só queria andar à porrada com o rapaz e como tal, fugiu para o nosso quarto. 

2 comentários:

Inefável disse...

Simpatizo pouco com Espanha, mas confesso que até tenho alguma vontade de conhecer Madrid, Barcelona e toda a Andaluzia. Um dia..!! :))

Abraço!

Aaron disse...

eu não gosto de espanhóis, mas gosto bastante de madrid! :)