domingo, 5 de maio de 2013

não tolero que me julguem

bem, estes dias com o meu amigo l não estão a ser bons como pensava que pudessem ser. estamos sempre a chocar! ele anda rabugento demais para o meu gosto e irrita-me.

detesto pessoas que se acham melhores que outras e que julgam as outras pessoas e, mesmo sem querer, é o que ele passa a vida a fazer. desde criticar-me por eu gostar de comprar roupa na massimo dutti, é de riquinho diz ele, desde criticar eu gostar de comer algo um pouco mais caro e por aí fora. amigo, eu trabalho, é do meu bolso que sai.

diz-me coisas "tivemos educações diferentes, sou humilde demais" e eu sei que é tudo treta. é mesmo só para mostrar-se superior. a conversa chegou a um ponto em que eu lhe perguntei:

-se te dessem a escolher qualquer carro do mundo, não ias escolher um bom e caro?

ele continuava a ateimar que não.. não dá valor a isso.

-não notas diferença em comer num restaurante de 3 euros ou num de 15? ou não notas diferença em comer um gelado do mcdonalds ou um santini? 

não, continuava a dizer que não, para ele gelado é gelado, comida é comida. tudo treta! e isso irrita-me. eu quis leva-lo de proposito à santini e comprar-lhe um gelado para ser porreiro e para ele provar e nada.. "estou mal disposto". 

eu já o conheço há uma carrada de anos, dou-me muito bem com ele mas estas atitudes irritam-me e dá claramente para perceber que o que eu tive foi mesmo uma crush inicial quando o conheci e que nunca conseguiria ter uma relação com ele pois íamos andar sempre à porrada

tivemos com o f no bairro ontem à noite e o f passou o tempo todo a chamar-me forreta, mesmo para contrariar o que o l dizia de mim e eu nem sequer falei disto ao f, ele é que me acha mesmo forreta por andar sempre a poupar dinheiro, pois claro, viver sozinho em lisboa não é barato.

depois o t, o rapaz que esteve comigo na quarta feira, veio ter connosco. o t passou o fim de semana a dizer que tinha saudades minhas e queria estar comigo, então eu disse-lhe para ir ter connosco. 
até com isto o l me criticou, criticou como eu estou a agir com o t. e que mal estou eu a fazer? eu não estou a andar atrás do t, eu não estou a dar-lhe esperanças de nada, estou simplesmente a agir como duas pessoas que se estão a conhecer agem, eu não posso pensar em ter uma relação depois de dois encontros, eu preciso no minimo de mais 30 para começar a pensar nisso. 

-não é em dois meses que conheces uma pessoa, tal como viste com o teu ex, tiveste dois anos com ele e pelos vistos não o conhecias.

pois é, não é em dois meses que conheço uma pessoa mas em dois meses conheço melhor o que eu sinto sobre a pessoa. mas não, não me deu razão e ainda me mandou calar para não discutirmos mais.

é nesse aspecto que eu acho o meu melhor amigo muito melhor que o l. eu passo horas e horas com o meu melhor amigo, vamos sair só os dois ene de vezes e nunca nos chateamos, temos sempre tema e divertimos-nos, não precisamos de mais ninguém. com o l, discutimos, chateamos-nos, não nos conseguimos divertir só os dois.

depois ele dizia-me que neste momento não aprecia nem o rapaz mais bonito que se sente ao lado dele, pois claro, ele passou o tempo todo a falar de um amigo dele hetero que estuda com ele, nota-se claramente que está totalmente apanhadinho por ele e o rapaz namora com uma miúda. ele é assim, vive de pancas, desde que eu o conheço, quantas pancas já não o vi a ter, passa a vida a falar dessa pessoa como se fosse a única que existisse. 

e eu detesto que me julguem, eu não sou melhor que ninguém então nunca julgo ninguém, mas também ninguém é melhor que eu para me poder julgar! 

eu gosto muito do l, já passamos por muitas coisas juntos, ele diz que eu sou como um irmão para ele, fui das poucas pessoas na vida dele que mereceu uma fita só para mim para ele queimar agora no fim do curso. mas estas atitudes irritam-me profundamente e só causam afastamento por minha parte.

enfim, vamos lá ver como corre o concerto hoje, afinal de contas é de uma das nossas bandas favoritas.

7 comentários:

Logan disse...

pior do que ser-se "pobre" é ter-se uma mentalidade pobre. eu tenho amigas que ganham o seu próprio dinheiro e que já me pagaram muita coisa. se uma pessoa se sente muito bem por ver essas pessoas gastarem dinheiro connosco? não, mas nunca chegar ao extremo desse teu amigo e fazer esse tipo de cenas.

Eolo disse...

Tenho um bom amigo parecido com esse teu, mas acabamos por concordar que discordamos.

É assim tão importante para ti que ele admita seja o que for? E isto não é uma crítica, pelo que descreves em algumas coisas somos parecidos e há pessoas que pura e simplesmente não ligam a coisas de melhor qualidade.

Tenta focar no que vos une e não naquilo que vos separa.

PS - Adoro gelado e detesto os do Santini, os meus preferidos são o Fragoletto na Rua da Prata, o Ice Dreams no Príncipe Real ou o Nannarella perto de São Bento.

Arrakis disse...

Que cena a dele passar o tempo a embirrar. Ainda se fosse de uma forma construtiva percebia-se, agora assim...é mesmo só para desatinar.

Não é só no amor, nas amizades também há pessoas que nos desiludem.

Aaron disse...

@Logan
ele em algumas coisas exagerava mesmo, fazia-me sentir-me mal..

@Eolo
o que dizes é verdade, temos que saber lidar um com o outro e evitar o que nos faz chocar.
vou apontar para experimentar!

@Arrakis
sim, aborrece mesmo, acabei por ficar mesmo lixado e disse-lhe mesmo que me sentia ofendido com algumas coisas que ele dizia pois devia-me conhecer um pouco melhor do que estava a mostrar.

João Roque disse...

Todas estas coisas por que passas e que aqui contas são normais e acontecem a toda a gente: afinal são a aprendizagem da vida e a procura do que realmente somos e desejamos para nós.

Aaron disse...

ora nem mais, toda a gente passa sempre por situações semelhantes, o que muda é a forma como reagem com elas. eu geralmente sou muito pacifico mas outras vez.. epá :)

Anónimo disse...

também tenho um amigo assim -.-