segunda-feira, 15 de abril de 2013

eu sei, é passado .7

depois dos casos com estes rapazes acalmei. todos eles foram para escolas diferentes da minha e numa nova realidade e num novo grupo de amigos não tive coragem de tentar algo com mais alguém, pelo menos com facilidade. 

o meu quinto e sexto ano foram bastantes maus, a contrário do que era na primaria, nestes dois anos deixei de ser o rapaz que quase todos os amigos gostavam para ser alvo de algum bullying. era aquele tipo de bullying ridículo e sem razão pois simplesmente gostavam de criticar tudo e alguma coisa.

mas com isso aprendi algo que me fez crescer bastante, foi graças a um empregado da escola que me disse algo como:

-eles só gozam contigo para se divertirem, se não deres importância eles vão perder a diversão. 

e assim foi, comecei simplesmente a ignorar o que diziam e aos poucos foram deixando de o fazer pois só eram desprezados

desses dois anos só valeram por um amigo que se manteve comigo até o décimo segundo, mas depois fomos para faculdades diferentes e pronto, já não falo com ele há muitos anos.

não tenho a certeza se foi no meu sexto ou se no meu sétimo ano que conheci o rapaz que foi o meu melhor amigo durante muitos anos.
foi curioso, calhamos de nos sentar no mesmo banco do autocarro quando íamos para casa e começamos a falar de jogos e consolas, coisas que adorávamos e combinamos que um dia eu iria a casa dele.
esse rapaz acabou por mudar para melhor os meus anos seguintes pois mantivemos-nos sempre muito próximos e acabei por conhecer muitos amigos dele, criou-se um grupo muito porreiro.

2 comentários:

João Roque disse...

Isso do bullyng é terrível e tu fizeste o melhor nessa situação: deste-os ao desprezo e isso acabou.
Era bom que todos os que são vitimas disso, assim procedessem.

Aaron disse...

tal e qual, a pior arma é o desprezo :)